Fale Conosco

24 de novembro de 2010

Salão do Livro apresenta palestras com Marina Colasanti e Galeno Amorim



Depois de apresentar atrações de grande vulto em todos os segmentos artístico-culturais o ‘I Salão Internacional do Livro da Paraíba’ vai se confirmando como o mais importante evento das últimas décadas em nosso Estado. Pelo Salão, já passaram nomes marcantes como os dos escritores Mário Prata, Nélida Piñon e Arnaldo Antunes e Fábio Carpinejar e muitos outros ícones das letras (e artes em geral) nacionais.

O evento está acontecendo no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho e a entrada é franqueada ao público em geral. O evento é realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Subsecretaria de Cultura. Informações pelo celular (83) 9314-6308.

LITERATURA

Nesta quarta-feira (24), às 17h, dentro da ‘Poética da Palavra’, a escritora Marina Colasanti será a atração no Teatro de Arena e tem como coordenador o jornalista e poeta Linaldo Guedes, que faz a interação entra a autora e o público.
 
Já no ‘Café com Letras’, que acontece às 19h30, uma palestra do escritor Galeno Amorim, também tendo como apresentador o jornalista Linaldo Guedes. Os dois eventos citados acima têm objetivos parecidos, que é o de fazer uma interação entre os autores e a platéia, sendo a palavra facultada aos que se interessarem de fazer perguntas aos literatos.
        
MÚSICA

Na parte musical de hoje haverá um show com um formato regional sem passar pela mesmice. O cantor-compositor Kennedy Costa (que já tem um CD lançado e lançará o segundo ainda este ano) se apresenta ao lado do original grupo Nação Maracahyba. Todos os eventos do ‘Salão Internacional do Livro da Paraíba’ e todas as apresentações terão a entrada franqueada.

SEMINÁRIO

Será aberto nesta quarta-feira e (24) às 9h30 (as inscrições começam uma hora antes) no Teatro Paulo Pontes o ‘I Seminário de Acessibilidade da Paraíba’, que tem por objetivo promover discussões e trocas de experiências em torno da acessibilidade nas unidades de informação objetivando refletir sobre paradigmas da responsabilidade e a consciência profissional/pessoal sob o direito de informação a todos “uma inclusão informacional”, elementos para complementar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação em Biblioteconomia da Paraíba.