João Pessoa
Feed de Notícias

Salão de Artesanato da Paraíba vai reunir 700 expositores em Campina

quarta-feira, 5 de junho de 2013 - 10:49 - Fotos:  Secom-PB

O 18º Salão de Artesanato da Paraíba, que será aberto na próxima sexta-feira (7), em Campina Grande, deve movimentar mais de R$ 900 mil. A gestora do Programa Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, prevê que as vendas superem em 10% os negócios realizados no ano passado, que chegaram a R$ 850 mil. O evento termina no dia 30 de junho.

O Salão do Artesanato de 2012 foi realizado em 17 dias, em Campina Grande. Por conta da grande demanda, este ano serão 23 dias e vamos reunir um grande público que visita a cidade no mês do Maior São João do Mundo”, ressaltou Ladjane.

Ela e o secretário da Interiorização da Ação do Governo, Carlos Antonio, acompanharam a montagem dos estandes e das demais estruturas do salão, que vai funcionar no bairro do Catolé. “Este evento é grandioso, pois reúne o nosso artesanato das diversas regiões no período do São João de Campina Grande e dá visibilidade ao trabalho de todos, pois quase cem mil pessoas devem visitar o salão e comprar os produtos que são de ótima qualidade”, observou Carlos Antonio.

Com o tema “A Arte no Couro”, o evento vai homenagear os seleiros de todo o Estado, criar oportunidades de negócios e promover a história, tradição e a cultura paraibana. No local, 700 expositores, representantes de 4.250 associações de 128 municípios paraibanos, vão mostrar sua arte aos visitantes de vários estados do Brasil e do mundo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) ligado à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.

Serviço – O horário de funcionamento do Salão de Artesanato da Paraíba será das 17h às 22h (no dia 7) e das 15h às 22h (de 8 a 28 de junho), exceto nos dias 22, 23, 29 e 30 quando o horário será das 11h às 22h. O salão fica localizado na Av. Prefeito Severino Bezerra Cabral, bairro do Catolé, na antiga Camdesa. A entrada é gratuita. O evento tem como parceiros o Sebrae-PB, Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Água Mineral Platina.