João Pessoa
Feed de Notícias

Salão da Agricultura tem resultado positivo para participantes

segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 10:52 - Fotos: 

Durante quatro dias, 200 agricultores mostraram e venderam produtos da agricultura familiar e de Arranjos Produtivos no 2º salão da Agricultura, que terminou nesse domingo (28), em João Pessoa, com resultado positivo para os participantes.

Agradeço ao Governo do Estado que realiza eventos como este. Aqui a gente vende e divulga nosso trabalho. Depois que comecei a participar dos eventos que o governo oferece, minha produção com renascença aumentou muito e esse salão me trouxe bastante lucro. A venda do meu produto é direto ao cliente”, disse a agricultora e artesã conhecida por Joia, no município de São João do Tigre.

Renilde Pimenta apresentou produtos à base de pimenta e plantas medicinais. “Meus produtos são de primeira, vêm direto da terra sem nenhum veneno, por isso, vendi muito. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, afirmou.

João Severino, que faz parte da Associação dos Produtores de Leite do município de Piancó, também comemora. “O salão apresentou excelente resultado. Aqui nós mostramos que apesar da seca a nossa associação, com a ajuda do Governo do Estado, está produzindo 10 mil litros de leite por dia. Também produzimos milho, arroz, melancia e jerimum. Agora é só esperar o próximo”, disse.

A Semana da Agricultura teve organização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e participação efetiva da Emepa, que apresentou a tecnologia do algodão colorido, da palma resistente e dos blocos nutricionais; da Empasa, com distribuição de alevinos; Interpa, que entregou mais de 200 títulos de propriedades, e Emater, com apresentação de oficinas.

Na avaliação do secretário da Sedap, Marenilson Batista, o setor da agricultura se fortalece com este evento. “O Governo apresentou um conjunto de ações para os segmentos de produtos direto do campo para a cidade. Isso traz um resultado positivo para a agricultura do nosso Estado”.