Fale Conosco

26 de fevereiro de 2015

Sai resultado final de Residência em Saúde da Criança



A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, através do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-RH) e da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), divulgou o resultado final do processo seletivo para o preenchimento das vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc), conforme edital 003/2015, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de janeiro de 2015. Também foi divulgado o resultado final do gabarito, após análise dos recursos.

Os aprovados devem fazer as matrículas nesta quinta-feira (26), das 14h às 17h, e nesta sexta-feira (27), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria Escolar do Cefor.

De acordo com Gilsandra de Lira Fernandes, presidente da Comissão do Processo de Seleção para a Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e da Comissão de Residência Multiprofissional, a duração prevista do Programa de Residência é de 24 meses, com carga horária de 60 horas semanais. O objetivo é especializar profissionais de saúde para trabalhar na atenção às demandas vinculadas à saúde da criança, direta ou indiretamente, buscando a formação complexa e progressiva dos residentes no SUS. Os residentes receberão mensalmente uma bolsa, estipulada pelo Ministério da Saúde, no valor bruto de R$ 2.976,26.

A formação será realizada no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, na Capital, e na rede de serviços estaduais de saúde da Paraíba, que atua no cuidado da criança e do adolescente (Unidades de Atenção Básica, Centros de Referência, como o Banco de Leite Humano e Unidades Hospitalares do Estado que oferecem assistência ao grupo infanto-juvenil).

Clique aqui e acesse o resultado final