João Pessoa
Feed de Notícias

Sai resultado do Edital de Pontos de Cultura da Paraíba

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 12:51 - Fotos: 

Eles foram analisados pela Comissão de Avaliação Técnica dos Projetos e de Análise de Mérito, composta pelos representantes da Subsecretaria Executiva de Cultura, representantes do Ministério da Cultura, Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba.  Foram inscritos  trinta e sete projetos.

Os projetos encaminhados à Subsecretaria de Cultura vieram de todas as regiões do Estado. Neste primeiro edital, os municípios de João Pessoa e Campina Grande não estão sendo contemplados pelo programa. Os Pontos de Cultura implicam um investimento de 3,8 milhões em 3 anos. Cada projeto recebe R$180.000,00 em três parcelas.
 
O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Os Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com o Governo do Estado e o Ministério da Cultura, e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.

Os Pontos de Cultura não têm um modelo único de instalações físicas, de programação ou atividade, são uma iniciativa que impulsiona a realização de ações envolvendo arte e educação, cidadania com cultura e cultura com economia solidária.

A subsecretaria de Cultura está convocando por telefone e e-mail alguns proponentes para atualização de documentos. A  lista dos contemplados pode ser conferida no site www.cultura.pb.gov.br

Da Subsecretaria de Cultura da Paraíba –