Fale Conosco

12 de outubro de 2012

Sai relação de finalistas do Concurso Mascote



A Companhia Paraibana de Gás (PBGás), divulgou os nomes dos dez finalistas do concurso que vai escolher a sua mascote oficial. De um total de 417 inscritos, em vários municípios do Estado, foram selecionadas as primeiras 10 propostas de estudantes dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Tavares, Pombal e Baía da Traição.

Dos 10 finalistas, será escolhida apenas uma proposta de imagem para mascote. Todos apresentaram a figura e a sugestão de seus respectivos nomes, já que os nomes também concorrem a prêmios, mas a comissão não selecionou nenhum dos nomes inicialmente. Para tanto, haverá novamente outra votação entre os 417 inscritos para escolha do nome, depois que for eleita a mascote final. “Isso significa que todos os inscritos estarão concorrendo novamente em uma segunda etapa, desta vez para escolha do nome”, informou o presidente em exercício da Companhia, David dos Santos Mouta.

O Concurso, segundo David, foi bastante positivo porque abriu espaço para uma ampla pesquisa sobre o gás natural e sobre a empresa, sobretudo no ambiente estudantil, onde estão os jovens que, desde cedo, tiveram a oportunidade de entender o que é o produto e o serviço da distribuidora.

“O saldo foi positivo a partir do momento em que os alunos pesquisaram, procuraram conhecer a PBGás e apresentaram propostas dignas de apreciação. Agora vamos escolher entre os 10 finalistas, e esperamos chegar a uma mascote para a empresa”, disse David.

A comissão que escolheu os 10 finalistas trabalhou a partir de critérios como originalidade, criatividade, consciência socioambiental, potencialidade para utilização da figura e, finalmente, clareza na descrição das características da mascote. A PBGás informou, ainda, que qualquer quer seja a proposta escolhida, ela passará por tratamento final para melhor se adequar à sua utilização profissional, mas sem ferir a essência e o conceito proposto.

A comissão foi formada por cinco integrantes com a missão de escolher os dez finalistas. Agora, as propostas selecionadas foram colocadas em slides e estão sendo votadas por todos os colaboradores da Companhia Paraibana de Gás. Após a contagem, com cerca 70 votos no total, será eleito o mais votado entre os dez.

Para conhecer a relação com os finalistas, nomes das escolas e a cidade de origem, basta acessar o site www.pbgas.com.br.