Fale Conosco

23 de maio de 2012

Roteiros turísticos da Paraíba são destaque nas revistas Aventura & Ação e Nova Imagem



As belezas naturais, gastronomia, cultura, monumentos históricos e os principais destinos turísticos da Paraíba são destaques em duas revistas neste mês de maio: Nova Imagem, produzida na Bahia e de circulação regional, e Aventura & Ação, que circula nacionalmente e destaca os esportes radicais e turismo de aventura.

Os jornalistas das duas publicações vieram à convite do Governo da Paraíba, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Outras entidades representativas do trade paraibano como a  Associação Brasileira da Indústria da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB, Fecomércio-PB, além das prefeituras de João Pessoa, Conde e Bananeiras apoiaram o famtour dos profissionais de imprensa.

Espaços generosos são disponibilizados na Aventura & Ação, a partir da capa. Uma foto de página inteira revela a beleza mística do Lajedo do Pai Mateus em uma chamada: “PARAÍBA – Do Cariri ao Litoral, confira os roteiros que esbanjam a autêntica cultura do Sertão, incríveis monumentos naturais, sítios arqueológicos e praias sossegadas”.

Dentro, são 13 páginas recheadas de belas fotografias paisagísticas, com pessoas praticando diversos tipos de esportes em plena caatinga, com caminhadas e passeios de bike. No Litoral, mais precisamente na Praia de Gramame, a prática do kitesurfe.

Além de sua passagem por Cabaceiras, os jornalistas André Dib (texto e fotografias) e Cassandra Cury falam das inscrições rupestres da Pedra de Ingá, no município de Ingá; da Pedra da Boca, em Araruna, da Capital – João Pessoa – e sobre o seu sítio histórico e as diversas praias que vão do Litoral Norte ao Sul. A reportagem pode ser acessada pelo endereço www.aventuraeacao.com.br.

Já a Revista Nova Imagem, publicação baiana voltada para os públicos ‘A’ e ‘B’, com abordagens sobre moda, gastronomia, turismo, saúde e eventos,  dedica quatro páginas à Paraíba em sua edição de nº 37. A coluna ‘5 dias, 5 estrelas’, assinada pelo jornalista Vladimir Ilitch, tem como título “Aqui onde o sol nasce primeiro…”. O texto destaca a beleza do turismo paraibano, afirmando ter descoberto “um lugar cheio de praias, rios e montanhas, lugares com pegadas pré-históricas em sítios arqueológicos, com uma infinidade de opções de lazer, cultura e gastronomia”.

O jornalista também dá detalhes sobre passeios no município do Conde, passando por João Pessoa e chegando a Bananeiras, em um roteiro que foi cumprido em cinco dias de viagem. Mais detalhes podem ser obtidas pelo endereço eletrônico revistanovaimagem.com.br.