João Pessoa
Feed de Notícias

Roteiros da Paraíba estarão na vitrine do turismo brasileiro

quinta-feira, 25 de março de 2010 - 09:51 - Fotos: 

Os principais roteiros da Paraíba estarão na principal vitrine do turismo brasileiro a partir desta quinta-feira (25), quando será aberto o 33º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, um dos eventos que reúnem os melhores destinos do Brasil e internacionais num espaço reservado ainda para palestras e debates sobre os rumos do turismo como setor de desenvolvimento social e econômico.

O Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Brasileira de Turismo), estará distribuindo material promocional e participando de rodadas de negócios com os principais operadores de turismo de São Paulo, maior emissor de turistas para o Nordeste.

Encontro Comercial Braztoa será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, mercado em que a PBTUR tem fortalecido o processo de divulgação da Paraíba. Numa parceria com a PROMO Inteligência Turística, agentes e operadores paulistas têm recebido treinamento especial sobre o destino “Paraíba”. Durante encontros com os profissionais que comercializam diretamente os produtos com o consumidor final, técnicos da PBTUR estarão distribuindo o material promocional dos principais destinos do Estado.

Segundo Pedro Madruga, diretor de Marketing da PBTUR, que está em São Paulo, o encontro vai proporcionar um contato direto com o consumidor final, tendo em vista a expectativa de participação de mais de cinco mil agentes e operadores de turismo de todo o País. Além do estreitamento com esses profissionais, Pedro Madruga destaca os temas que serão abordados durante o Encontro, que vão discutir o novo perfil dos consumidores numa economia aquescida e que tem aberto oportunidades para a população da chamada classe C.

Na opinião do diretor de Marketing da estatal, é importante que o mercado esteja atento ao que o novo consumidor pretende estabelecer para ele no mercado turístico, e apresentar roteiros que se adequem com os desejos e necessidades deles. “Precisamos entender o novo perfil dos consumidores e apresentar opções de lazer que contemplem esse novo consumidor”, avaliou Pedro Madruga.

Dois dos palestrantes do Encontro Brazota serão Carlos Alberto Sardenberg e o publicitário Renato Meirelles, do Data Popular, vão falar a partir do tema “Novos Consumidores: quem são e o que desejam”. “Queremos discutir o perfil desses novos consumidores, a ascensão das classes C e D para o consumo de viagens e a necessidade de segmentação de produtos para atender as expectativas deles”, diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa.

Mais informações e inscrições pelo site www.braztoa.com.br.

Assessoria de Imprensa da PBTur