Fale Conosco

17 de julho de 2013

Roteiro religioso da Paraíba será divulgado na Jornada Mundial da Juventude



A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 20 a 26 deste mês, terá a participação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Dentro da programação da JMJ está prevista a realização da ExpoCatólica (Feira de Livro e Artigos Religiosos) que é voltada para as pessoas credenciadas que irão trabalhar no evento religioso. De acordo com os organizadores são aproximadamente 570 mil pessoas que passarão durante os sete dias da feira pelo Centro de Convenções Riocentro.

O estande da Paraíba na ExpoCatólica foi idealizado para divulgar os roteiros religiosos e os atrativos turísticos do Estado. O diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral, explica que são 100m², onde privilegiou-se as imagens do Santuário de Frei Damião, que está localizado em Guarabira; e das igrejas de Areia e Bananeiras, na região do Brejo. O setor de eventos, que ficou responsável pela criação do layout do estande, utilizou também imagens do Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras, e do por do Sol do Jacaré, em Cabedelo.

Os visitantes do nosso estande poderão conhecer as belezas das nossas praias, o centro histórico de João Pessoa e também a nossa religiosidade. O paraibano tem esse lado voltado para a religião, a adoração ao frei Damião, por exemplo. Essa religiosidade está representada nos totens com as imagens dos atrativos turísticos e do santuário de Frei Damião”, explicou Temi Cabral.

Estande – A PBTur está enviando dois técnicos que ficarão responsáveis pelo estande. Está prevista a participação da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa e da Arquidiocese da Paraíba. “É importante destacar que a ExpoCatólica está prevista para ficar aberta das 11h às 22h. Vai ser um trabalho que terá a presença de pessoas comprometidas e que conhecem o turismo paraibano”, disse o executivo de Marketing da PBTur.