Fale Conosco

21 de julho de 2009

Rotam já apreendeu 28 armas de fogo em apenas sete meses, em João Pessoa



As equipes da Rotam, grupo especial da Polícia Militar da Paraíba de combate ostensivo à criminalidade, apreenderam somente este ano 28 armas de fogo em João Pessoa, numa “demonstração do compromisso do comando geral da corporação em garantir a segurança da sociedade”, conforme palavras capitão PM Alberto Filho, comandante da patrulha.

Na segunda-feira (20), um grupo de policiais da Rotam comandado pelo cabo PM Coutinho realizava o motopatrulhamento no Bairro São José, quando observou uma pessoa em atitude suspeita. Ao se aproximar, foi constatado que era um menor conhecido por ‘Do Mel’, responsável por uma série de assaltos no Bairro de Manaíra.

Efetuada a revista pessoal, foram encontrados com o menor um revólver calibre 38 ‘Rossi’, com 5 munições, e três pedras de uma substância muito parecida com ‘crack’. O suspeito foi apreendido, levado à 3ª Delegacia Distrital (3ª DD) e apresentado à autoridade policial.

No mesmo dia e bairro, já por volta das 18h30, a equipe da viatura de apoio de prefixo 0841, comandada pelo soldado Monteiro, abordou Flávio da Silva Araújo, desocupado, 22 anos de idade, com quem encontraram um revólver ‘Taurus’ calibre 38, com 6 munições (duas pinadas), sendo também conduzido à 3ª DD.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa do Comando da Polícia Militar