João Pessoa
Feed de Notícias

Rota Turística entre Paraíba e Pernambuco repercute na mídia especializada

quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 17:40 - Fotos: 

O anúncio da criação de uma Rota Turística entre as cidades de João Pessoa (PB) e Recife (PE), anunciada pela presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, foi veiculada em dois dos principais sites de turismo do País, Brasilturis e Panrotas. Os portais destacam que essas são as primeiras ações objetivas entre os dois estados no sentido de viabilizar mais opções de roteiros turísticos integrados durante o período da Copa do Mundo de 2014. Recife é uma das sedes da competição e está a pouco mais de 100 km da capital paraibana.

Ruth Avelino tem insistido na opinião de que a Copa de 2014 será um momento fundamental para o desenvolvimento do turismo na região. Segundo ela, os estados do Nordeste, em especial, terão condições de criar rotas interligadas, não apenas entre João Pessoa e Recife, mas também com Natal (RN), outra sede do evento, que também fica bem próxima da capital paraibana – 185 km.

No próximo dia 8 de junho está prevista uma nova reunião técnica entre os representantes da Paraíba e Pernambuco, quando será definida a data do início do mapeamento dos atrativos existentes ao longo da BR-101. Os técnicos irão registrar tipos de artesanatos oferecidos aos turistas que cruzam os dois estados pela rodovia e a culinária praticada pelos chefs dos restaurantes estabelecidos nas margens da BR-101.