João Pessoa
Feed de Notícias

Show de Lenine em Alagoa Grande encerra ‘Caminhos do Frio’

terça-feira, 27 de agosto de 2013 - 10:18 - Fotos:  Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Lenine promete um repertório cheio de ritmos e um passeio pelos clássicos de Jackson do Pandeiro no show do próximo sábado (31), no encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio em Alagoa Grande, na terra do Rei do Ritmo.

Uma das músicas do repertório, “Jack Soul Brasileiro”, foi composta por Lenine especialmente para o cantor e compositor nascido em Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro, considerado um dos maiores ritmistas da história da Música Popular Brasileira.

Para este show intitulado ‘Chão’, além de revisitar todos os seus sucessos em 30 anos de carreira, Lenine deve cantar também algumas músicas de Jackson, entre elas, Sebastiana, Coco do Norte, Quadro Negro, Chuchu Beleza, Sina de Cigarra e Tum tum tum.

A cidade de Alagoa Grande fica localizada a 103 km de João Pessoa, no Brejo paraibano, e a 60 km de Campina Grande. Na noite que encerra a Rota Cultural Caminhos do Frio 2013, a festa deve começar por volta das 19h, no Largo do Teatro Santa Ignêz, com as apresentações da dupla local Soledade e Minervina e com a ciranda e o coco de roda de Caiana dos Crioulos.

Lenine deverá subir ao palco às 21h. A noite será encerrada com os finalistas do Festival de Canção Popular Jackson do Pandeiro, a banda de rock de Alagoa Grande, Jackson Envenenado, que fará o lançamento do CD “Quanto?”, e a banda baile Rota Musical.

Com o apoio do Governo da Paraíba e desenvolvida pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, a rota cultural já passou pelas cidades deBananeiras, Serraria, Pilões, Areia e Alagoa Nova.