João Pessoa
Feed de Notícias

Rota cultural “Caminhos do frio” é destaque em portal nacional

sexta-feira, 15 de julho de 2011 - 11:28 - Fotos:  Secom-PB

Cidade de Areia, no Brejo paraibano

O portal Viajar é Simples, especializado em turismo e um dos mais acessados no país, tem como destaque na edição deste mês a rota cultural “Caminhos do frio”, no Brejo da Paraíba. A matéria assinada pela jornalista Sylvia Barreto, que esteve visitando a região, chama atenção das pessoas que procuram um local com baixas temperaturas no inverno. A reportagem mostra que na Paraíba, a 136 km da Capital, na cidade de Bananeiras, também se encontram “as delícias da época mais fria do ano”.

Nas páginas do site a jornalista destaca os serviços oferecidos aos visitantes em Bananeiras. Ela mostra como chegar lá, onde ficar, onde comer, além dos atrativos turísticos da região.

O texto apresenta as belezas naturais do Brejo, sua riqueza cultural, o processo de fabricação de cachaça e a gastronomia.

A cobertura jornalística recebeu apoio logístico da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Federação do Comércio (Fecomércio).

O portal destaca ainda a programação da sexta edição do “Caminhos do frio – Rota cultural”, que ocorrerá no período de 18 deste mês a 28 de agosto. Seis municípios estão integrados ao programa: Areia, Serraria, Alagoa Nova, Pilões, Alagoa Grande e Bananeiras. Todos têm características de clima e geografia semelhantes e celebram a cultura local durante o evento.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que empresa tem intensificado ações para reforçar a divulgação junto aos veículos de comunicação do País para buscar a mídia espontânea. Essa estratégia, segundo a executiva, tem sido um sucesso.