Fale Conosco

12 de maio de 2009

Ronaldo Torres Soares assume secretaria executiva da Agropecuária e da Pesca



O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Ruy Bezerra Cavalcante Junior, empossou, às 17 horas desta segunda-feira (11), o novo secretário Executivo da Sedap, o engenheiro agrônomo Ronaldo Torres Soares. A solenidade aconteceu no gabinete do secretário.

Formado em Engenharia Agronômica pela Escola de Agronomia do Nordeste, na cidade de Areia, com especialização no Egito, Ronaldo Torres, já foi coordenador geral de Produção da Secretaria de Agricultura, no período de 1987 a 1988, já passou pela Embrapa e Emepa. 

Dentre as funções que já ocupou na Sedap, Ronaldo foi coordenador Estadual das Estações Experimentais da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), durante quatro anos.

“Ninguém se perde na volta”. Foi assim que começou o discurso do secretário Ruy Bezerra durante a apresentação do novo secretário Executivo aos convidados para posse.

Ele disse ainda que o Ronaldo terá um importante papel à frente da secretaria.  “Já avançamos muito e o trabalho dele tem muito a acrescentar. Ele vai enfrentar grandes desafios”, frisou.

Durante a posse bastante prestigiada, o novo secretário Executivo destacou que o seu objetivo será de se empenhar nas políticas agrícolas da Secretaria. E garantiu total apoio nos programas e projetos que estão sendo executados pelas empresas vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. As vinculadas são: Emater, Emepa, Empasa e Interpa.