Fale Conosco

4 de novembro de 2014

Ronaldão e Vila Olímpica receberão competições dos Jogos Escolares da Juventude



O ginásio Ronaldão e a Vila Olímpica Ronaldo Marinho sediarão competições dos Jogos Escolares da Juventude 2014 categoria 15 a 17 anos, que acontecerão em João Pessoa, de 6 a 15 deste mês. No Ronaldão, serão realizadas as disputas de ginástica rítmica, enquanto que para a Vila Olímpica estão marcadas as provas de natação e de handebol.

Desde 2007, será a quarta vez que a capital paraibana sediará o evento, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Os Jogos Escolares da Juventude estão entre as competições mais importantes do desporto escolar do país.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, enfatizou o trabalho de reforma realizado na Vila Olímpica e no Ronaldão pelo Governo do Estado. “Depois de um grande investimento realizado pelo Governo do Estado, o Ronaldão e a Vila Olímpica receberão os Jogos da Juventude. Essas praças foram devidamente aprovadas pelo COB e isso só vem mostrar o alto nível que estão os complexos”, disse.

Para o professor Antônio Meira, que é presidente da Federação Paraibana de Desportes Aquáticos, o Dede vai ser visto para todo o Brasil depois de toda nova estruturação no parque aquático. “Foi importantíssima a atitude do Governo em recuperar e melhorar por completo suas praças esportivas. O parque aquático da Vila Olímpica está pronto para ser um dos melhores da América Latina e será visto para todo o Brasil durante os Jogos”, frisou.