João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo visita obras do Centro de Inovação e Tecnologia e da AACD de Campina Grande

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 - 18:02 - Fotos: 

O Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta), em Campina Grande, vai abrigar 52 empresas que ocuparão uma área de quase 16 mil m², proporcionando a geração de 500 empregos diretos. Os investimentos totais são de R$ 4 milhões. Nesta segunda-feira (23), o vice-governador Rômulo Gouveia visitou a sede administrativa, cujas obras foram concluídas.

Após a instalação do Parque Tecnológico na década de 80, eu posso dizer que na área da tecnologia o Citta é um grande investimento. A sua edificação vai consolidar ainda mais Campina Grande como um polo de tecnologia e atrair novas empresas para a cidade”, afirmou Rômulo, enfatizando que o Citta atuará em parceria com UFCG, UEPB e CNPq, entre outras instituições.

O vice-governador Rômulo Gouveia estava acompanhado dos secretários executivos do Estado, Francilene Garcia (Ciência e Tecnologia) e Marcos Procópio (Indústria e Comércio), do futuro diretor do Citta, Thompsom Mariz, do secretário executivo da Ciência e Tecnologia, Júnior Maia, vereadores e autoridades.

Francilene Garcia explicou que o Citta vai permitir a fixação da mão de obra que sai das universidades e vai atrair empreendimentos novos para a cidade e ampliar os que já existem. “No centro, haverá um laboratório de desenvolvimento de protótipos 3D, onde a grande vantagem é a facilidade de ter na mão o protótipo, sentir o encaixe da peça, verificar se realmente tem as aplicações esperadas e se ela é ergonômica”, comentou a secretária executiva de Ciência e Tecnologia.

AACD – Após a visita ao CITTA, o vice-governador Rômulo Gouveia esteve na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) cuja unidade será inaugurada no mês de dezembro deste ano. Além de doar o terreno para a instituição edificar sua sede em Campina Grande, o Governo do Estado celebrou convênio de R$ 4,5 milhões com a AACD. Os recursos vão ser aplicados na capacitação dos funcionários e outras despesas para garantir o funcionamento da associação.

CONVENÇÃO- No domingo, Rômulo Gouveia participou da 4ª Convenção da Rede Compre Mais de Supermercados, no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande, e ressaltou a parceria do Governo do Estado para expansão do setor. A rede está instalada em 12 municípios da Paraíba e gera 700 empregos diretos.