João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo visita obras da Ponte da Batalha e da pavimentação da PB-051

quinta-feira, 14 de junho de 2012 - 19:41 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Foto: José Marques/Secom-PB

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, visitou, no final da tarde desta quinta-feira (14), as obras de pavimentação da PB-051, que liga os municípios de Mari e Caldas Brandão /Cajá, e as de construção da Ponte da Batalha, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. Ele comentou que os serviços seguem em ritmo acelerado.

A rodovia estadual que está sendo recuperada e pavimentada tem, no total, 14 quilômetros de extensão. Com investimentos aproximados de R$ 6 milhões, a estrada, quando asfaltada, vai beneficiar diretamente os municípios de Mari e Caldas Brandão, que reúnem 26,8 mil habitantes. O trecho tem um tráfego diário médio de 450 veículos.

De acordo com Rômulo, o objetivo da visita foi acompanhar o andamento das obras. “Pudemos ver os serviços da PB-051 avançando muito bem. Acredito que a primeira etapa, que vai de Cajá até Caldas Brandão, deva estar concluída dentro de dois meses. O segundo trecho, de Caldas Brandão até Mari, também já está bastante adiantado”, destacou.

Ponte – Após a inspeção na estrada, o governador em exercício seguiu com sua comitiva para a Ponte da Batalha – por onde passa a rodovia estadual PB-004, ligando Santa Rita a Cruz do Espírito Santo. Lá, ele ouviu explicações dos engenheiros da obra e também elogiou o andamento dos serviços.

“Estamos fazendo uma nova ponte, com investimentos em torno de R$ 2 milhões. Temos certeza que este trabalho é um serviço definitivo. Várias vezes, Cruz do Espírito Santo ficou ilhada de João Pessoa, devido a transtornos na ponte. Acredito que, até o final deste ano, a nova ponte seja entregue”, acrescentou.

Rômulo esteve acompanhado do diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira de Carvalho e Silva, e do diretor de Obras, Hélio Cunha Lima.