João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo visita BTL e reforça prioridade do turismo para o Governo

segunda-feira, 5 de março de 2012 - 16:36 - Fotos: 

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, prestigiou a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), encerrada nesSe domingo (4). A Paraíba participou do evento por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ocupando espaço no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), conforme recomendação do Governo Federal – o que garante mais recursos para o processo de divulgação.

Rômulo enfatizou que o Governo do Estado tem intensificado a divulgação do “Destino Paraíba” em feiras no Brasil e no exterior, e que o segmento turístico é uma das prioridades no processo de geração de emprego e renda. “A presença da Paraíba na BTL reafirma o nosso compromisso de divulgar os roteiros turísticos locais, na busca de ampliar a visita de turistas estrangeiros”, disse

Além de distribuir folheteria informando sobre os roteiros paraibanos, a PBTur, que esteve representada por seu vice-presidente, Antônio Alcântara, participou da Rodada de Negócios, uma novidade da BTL em 2012 – que prestou uma homenagem ao Brasil. O técnico da PBTur Iuri Amazonas fez a apresentação da Paraíba em vários idiomas para empresários europeus. “Nossa participação no evento foi um sucesso”, comemorou Alcântara.

Também estiveram presentes ao evento o prefeito e o secretário de Turismo do Conde, Aluízio Régis e Saulo Barreto, respectivamente. O prefeito ressaltou que a participação do município em feiras internacionais tem sido uma tradição, o que eleva o nome da Paraíba em diversos países da Europa, como Portugal, Holanda, Espanha e Suécia. “Temos que estar presentes nesses eventos para massificar o nome da Paraíba no mercado internacional”, disse Régis.