João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo trata de assuntos comerciais com Senegal e ApexBrasil em Brasília

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - 21:29 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia desembarcou nesta segunda-feira (24) em Brasília (DF), depois de uma rápida passagem por São Paulo (SP), onde acompanhou o Teleton 2011, ao lado do governador Ricardo Coutinho. Na Capital Federal, Rômulo acompanha a tramitação de emendas para o Estado e estabelece contatos na esfera comercial.

“Por recomendação do governador Ricardo, vim à Brasília com uma agenda de compromissos relativos ao acompanhamento de emendas e de encontros que abram caminho para parcerias comerciais com o nosso Estado”, comentou o vice-governador.

Ao desembarcar logo cedo, Rômulo foi fazer uma visita de cortesia ao Centro Cultural de Brasília, fundado e administrado por padres Jesuítas. Lá, o vice-governador foi recebido pelo padre José Carlos Brandi Aleixo, filho do ex-vice-presidente da República, Pedro Aleixo (1901-1975).

À tarde, foi recebido pelo embaixador do Senegal, Abdoul Aziz Ndiaye. Durante a visita, Rômulo e o embaixador conversaram sobre relações comerciais que poderiam ser estabelecidas entre aquele país e a Paraíba.

“O Senegal integra um grupo de seis países em desenvolvimento e tem expandido sua economia, buscando parcerias com outros países”, disse o vice-governador, acrescentando que o embaixador Ndiaye demonstrou bastante interesse em desenvolver uma relação com a Paraíba baseada na agricultura.

Em seguida, Rômulo Gouveia foi recebido pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil), Maurício Borges. Novamente, a política comercial foi o tema do encontro.

“Lá na ApexBrasil, voltei a tratar das possibilidades de investimentos na Paraíba e na promoção de nossos produtos no exterior”, explicou Rômulo. “O presidente Maurício Borges, inclusive, colocou os escritórios da Apex pelo mundo à disposição da Paraíba”, acrescentou.

A Apex tem escritórios em Pequim (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Miami (Estados Unidos), Havana (Cuba), Luanda (Angola), Varsóvia (Polônia) e Moscou (Rússia).

O vice-governador deve seguir com agenda oficial em Brasília até a próxima quarta-feira (26).