Fale Conosco

28 de fevereiro de 2012

Rômulo se reúne com deputados e assina requerimento para royalties do petróleo



O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, se reuniu nesta terça-feira (28) com a bancada dos deputados federais da Paraíba para, juntos, assinarem um requerimento de urgência na aprovação dos royalties do petróleo pela Câmara dos Deputados. De acordo com Rômulo, a aprovação terá um impacto positivo no desenvolvimento social e econômico da Paraíba. “A união da bancada da Paraíba é fundamental para o nosso crescimento e para corrigir as desigualdades sociais”, disse.

No mesmo dia, mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou em outra reunião que tenta um “movimento político” para abrir uma brecha na pauta da Casa e votar, em março, o projeto de distribuição dos royalties do petróleo entre Estados, municípios e União.Para ele, a prioridade número um da Câmara é a votação da distribuição dos royalties. “Estamos trabalhando para que na segunda semana de março haja uma janela de votações sem medidas provisórias”, disse.

O projeto de distribuição dos recursos arrecadados na exploração do petróleo está atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados e já foi aprovado pelo Senado, em outubro do ano passado. Desde então, tem recebido críticas de Estados produtores por reduzir as fatias a que teriam direito, além de diminuir o que seria destinado à União e a municípios produtores.