João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo reforça na Apex pedido para inclusão da PB na agenda do investimento internacional

quinta-feira, 14 de julho de 2011 - 11:27 - Fotos: 

Vice-governador Rômulo Gouveia, ministra Ideli Salvatti e deputado federal Ruy Carneiro

O vice-governador Rômulo Gouveia esteve na Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília, para referendar a intenção do Governo de inserir o Estado da Paraíba no contexto econômico internacional.

Acompanhado pelo secretário executivo do Escritório de Representação Institucional da Paraíba, Moacir Carneiro, Rômulo foi recebido pelo diretor Gutemberg Uchoa e pela diretora de planejamento, Ana Paula Guimarães, e conversou sobre ações que podem levar a Paraíba a esse patamar de relacionamento comercial.

O vice-governador comentou que foi à ApexBrasil referendar a demanda encaminhada anteriormente pela gerente operacional de Comércio Exterior da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Anahi de Castro Barbosa.

“Fui conversar sobre a inclusão da Paraíba na agenda de investidores estrangeiros, sobre capacitação técnica, feiras internacionais e esse tipo de ação que insira a Paraíba no contexto internacional”, explica Rômulo.

Ainda fez parte da agenda de Rômulo Gouveia nesta quarta (13) um almoço com os deputados federais Romero Rodrigues (PSDB) e Damião Feliciano (PDT). Antes do almoço, o vice-governador compareceu à missa de 7º dia da morte do ex-presidente Itamar Franco, celebrada no Salão Negro do Congresso Nacional. “Eu tinha uma admiração pessoal pelo ex-presidente Itamar Franco”, sublinhou Rômulo.

Com Ideli – No início da noite desta quarta-feira, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu em seu gabinete a visita do vice-governador da Paraíba. Acompanhado pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB), Rômulo fez uma visita de cortesia à ministra, empossada há um mês, e procurou estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e a pasta.

“Fui cumprimentar a ministra Ideli Salvatti, a nova chefe das Relações Institucionais da Presidência da República e minha ex-colega parlamentar, já que fizemos parte da Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC) quando eu era deputado federal e ela, senadora.

Rômulo aproveitou a visita para tratar das emendas que obteve no ano passado, quando deputado federal, e que passam pelo Ministério das Relações Institucionais. Essas emendas serão destinadas a municípios paraibanos, mas também ao Estado como um todo.