João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo recebe ministro dos Transportes nesta quarta-feira

quarta-feira, 20 de julho de 2011 - 10:51 - Fotos:  Marcos Russo/A União

Inundação na comunidade Casa Branca, em Bayeux. Foto: Marcos Russo/A União

O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, recebe nesta quarta-feira (20) o ministro dos Transportes, Paulo Passos. Em caráter de urgência, Passos desembarca às 14h no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e de lá mesmo faz um sobrevoou pelas áreas mais atingidas pela chuva.

Entre as áreas que serão sobrevoadas pelo vice-governador e pelo ministro dos Transportes estão o Acesso Oeste, que teve sua estrutura comprometida pelas chuvas, as rodovias do Brejo paraibano, que estão intransitáveis, assim como a divisa do Estado com Pernambuco.

Após o voo, às 15h30, Rômulo, Paulo Passos e integrantes do Dnit vão se reunir no hangar do Estado para viabilizar a recuperação das estradas e também de pleitos como a conclusão do viaduto de Bayeux e a duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo.

“A recomendação deixada pelo governador Ricardo Coutinho, que viajou às pressas à Brasília para tratar da situação das chuvas, é que a equipe veja a recuperação das nossas estradas, muitas delas federais, e aproveite a passagem do ministro para articular uma agenda positiva”, explicou Rômulo.

Na audiência, participam ainda o secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Moraes, o superintendência do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gustavo Andrade, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira.