Fale Conosco

4 de agosto de 2012

Rômulo reafirma parceria do Governo do Estado com Escola Redentorista



O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou a parceria do Governo do Estado com a Escola Técnica Redentorista de Campina Grande para a formação de técnicos em Ensino Médio em várias áreas. Ele participou na noite de sexta-feira (3) da solenidade de colação de grau de 180 alunos dos cursos de Telecomunicações, Eletrônica, Informática e Turismo, no auditório do Colégio das Damas.

“Estamos aqui para renovar o nosso compromisso com a Escola Técnica Redentorista e parabenizá-los, ressaltando o papel de vocês no desenvolvimento da Paraíba e o país. Acredito que vocês serão chamadas logo pelas novas empresas que se instalaram e as que estão chegando em nosso Estado”, enfatizou o vice-governador.

Rômulo lembrou que, no ano passado, o Governo do Estado assinou convênios para a liberação de R$ 2,4 milhões para oito entidades sociais e educacionais de Campina Grande, dentre elas, a Escola Técnica Redentorista, que recebeu cerca de R$ 1 milhão.

O padre Tiago Melo, diretor da Escola Redentorista, agradeceu a presença de Rômulo e demais autoridades presentes. Ele destacou que uma das missões da instituição é promover a transição entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando os seus alunos e buscando desenvolver habilidades gerais e específicas para o pleno exercício de futuras atividades produtivas.

Livro – Ainda na sexta-feira, Rômulo Gouveia e o secretário de Educação da Paraíba, Harrison Targino, prestigiaram o lançamento do livro “Retratos de Campina Grande – Um Século em Imagens Urbanas”, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). A obra é de autoria dos professores Jonatas Araújo Lacerda Júnior e Agostinho Nunes da Costa Lira.