João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo prestigia homenagem a Ariano Suassuna em Campina Grande

quarta-feira, 6 de março de 2013 - 09:38 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, na noite dessa terça-feira (5), de uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, em Campina Grande. O escritor prestigiou a inauguração do teatro que leva seu nome, localizado em uma escola da cidade. Na ocasião, Ariano ministrou uma aula-espetáculo para convidados.

Rômulo Gouveia destacou a importância de Ariano para cultura brasileira, lembrando que o paraibano, além de suas obras literárias, já teve seus trabalhos reproduzidos no teatro, televisão e cinema.

Dramaturgo, romancista e poeta, o paraibano nasceu no Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba, em 16 de junho de 1927, guando o seu pai, João Suassuna, governava o Estado. A sua obra mais conhecida é ‘O Auto da Compadecida’. Ele é membro da Academia Brasileira, Paraibana e Pernambucana de Letras.

O Teatro Ariano Suassuna tem novecentos metros quadrados, capacidade para 360 expectadores sentados, projeto luminotécnico cênico, tela de projeção de imagem em alta definição, som digital, camarins, salas de alongamento, de ensaio e de dança, tudo projetado dentro dos padrões de acessibilidade.