João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo participa de solenidade pelos 95 anos do Corpo de Bombeiros

quinta-feira, 14 de junho de 2012 - 14:57 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Foto: Walter Rafael/Secom-PB

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participou da solenidade em comemoração aos 95 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, na noite dessa quarta-feira (13), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na solenidade também houve o encerramento do Curso de Formação de Soldados, que agora estão integrados ao serviço diário da Corporação. Cerca de 70 alunos, entre homens e mulheres, concluíram o CFSd e serão distribuídos nas unidades da Capital e do interior do Estado.

Integrando a programação comemorativa, aconteceu a entrega da medalha Aristharco Pessoa a várias autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

No discurso, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, falou da trajetória da Corporação até sua emancipação da Polícia Militar da Paraíba em 2007 e enumerou os projetos sociais desenvolvidos. “Nosso objetivo é sempre estreitar a convivência com a sociedade”, enfatizou.

Rômulo Gouveia fez questão de lembrar que participou ativamente, quando deputado federal, para a emancipação do Corpo de Bombeiros. “Fico feliz em fazer parte dessa história”, finalizou, parabenizando os novos militares da Corporação.

A solenidade foi encerrada com o juramento, desfile em continência a bandeira e o banho dos novos bombeiros militares.