João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo participa de homenagens a comandante do 2º BPM

quinta-feira, 7 de novembro de 2013 - 18:22 - Fotos:  Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia participou nesta quinta-feira (7) das homenagens ao comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, que recebeu o título de cidadão pessoense e a medalha poeta Ronaldo Cunha Lima, honrarias concedidas durante uma sessão especial, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. A entrega foi prestigiada por varias autoridades civis e militares, que lotaram a casa legislativa.

Rômulo Gouveia ressaltou que a homenagem reconhece o trabalho que o tenente-coronel vem desempenhando pela segurança pública do Estado. “Em nome do governo, quero agradecer a dedicação e o empenho que este policial tem demonstrado nesta gestão, tendo comandado de forma brilhante o 5º Batalhão, em João Pessoa, e agora o 2º Batalhão, na cidade de Campina Grande”, disse Rômulo Gouveia.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, parabenizou o homenageado destacando a postura de liderança do oficial. O tenente-coronel agradeceu o título e a medalha nomeando os militares que sempre estiveram com ele. “É importante ter esses amigos de outrora e esses novos amigos que chegam, por isso quero dividir com todos os policiais militares essa homenagem que tanto me orgulha”, disse Souza Neto.

A propositura das duas homenagens foi do vereador Marcos Antônio (PPS), através de um requerimento aprovado por unanimidade na Casa de Napoleão Laureano. O tenente-coronel é a primeira autoridade a receber a medalha poeta Ronaldo Cunha Lima, honraria recém-criada na Câmara da Capital para ser concedida a personalidades de destaque em várias áreas de atuação.

O oficial da PM já havia recebido em junho do ano passado o título de cidadão campinense, durante uma sessão na Câmara Municipal de Campina Grande.