Fale Conosco

29 de julho de 2013

Rômulo participa de encerramento da Expofeira Bode na Rua



A 14ª edição Expofeira Bode na Rua, em Gurjão, no Cariri da Paraíba, comercializou mais de R$ 200 mil em caprinos. Iniciado na quinta-feira (26), o evento terminou na noite desse domingo (28) e contou com a presença do vice-governador Rômulo Gouveia na solenidade de encerramento.

Rômulo destacou o apoio do Governo do Estado à feira, enfatizando o espaço para a exposição e venda de animais e comercialização de produtos derivados da caprinocultura, como comidas e artesanato. “O Governo atua de forma direta para garantir a sustentabilidade econômica, gerando emprego e renda até porque a caprinocultora é uma tradição na região do Cariri”, afirmou o vice-governador, que ainda citou investimentos na região em estradas e obras de saneamento urbano.

Ele acrescentou que a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) firmou parceria com a Prefeitura de Gurjão para reestruturação da cadeia produtiva da caprinocultura, a exemplo do ponto de comercialização dos produtos derivados e inseminação artificial dos animais.

Rômulo foi recebido pelo prefeito Ronaldo Queiroz, que agradeceu o apoio do Governo para o sucesso do Bode na Rua. “O evento superou as expectativas de volume de negócios e de público, com mais de 20 mil pessoas e graças ao apoio da Polícia, o Bode na Rua foi o mais tranquilo de todas as edições”, ressaltou o prefeito.