João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo participa da inauguração do Ministério Público em Campina Grande

sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 15:56 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, nessa quinta-feira (4), da inauguração do Complexo Promotor de Justiça Ronaldo Cunha Lima, nova sede do Ministério Público da Paraíba, em Campina Grande. Ele também destacou a parceria do Governo do Estado com o MPPB na execução de projetos sociais e na construção da nova sede da instituição.

Ronaldo teve uma atuação destacada como promotor em defesa da sociedade, assim como político no exercício dos cargos de vereador, prefeito, deputado, senador e governador. É uma justa homenagem do Ministério Público”, assinalou.

Quanto à parceria com o Ministério Público, Rômulo ressaltou a assinatura do decreto e carta-consulta pelo governador Ricardo Coutinho, garantindo a construção e instalação do Complexo Administrativo do MPPB, no trecho que liga João Pessoa ao município de Cabedelo.

O decreto altera o artigo 2º do Decreto 28.325, de 4 de julho de 2007, passando para o Ministério Público o terreno, localizado às margens BR-230, para a construção da nova sede da instituição. Na permuta, o MPPB vai repassar ao estado os dois prédios localizados próximos à Praça João Pessoa, no Centro da capital, onde hoje funciona a atual sede do Ministério Público.

Já a carta-consulta, direcionada ao chefe de Departamento de Operações Sociais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Henrique Rogério Lopes Ferreira da Silva, e em seus anexos, contém as informações necessárias ao enquadramento e habilitação da proposta de financiamento alusiva ao projeto, construção e instalação do Complexo Administrativo do MPPB, no valor de R$ 80 milhões.

A solenidade de inauguração do complexo, em Campina Grande, contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; do senador Cássio Cunha Lima,; do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; do defensor-público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito; do secretário de Governo, Adriano Galdino, membros do Ministério Público, juízes e advogados.