João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo participa da abertura do São João de Campina Grande

sábado, 8 de junho de 2013 - 19:30 - Fotos:  Secom-PB/Cláudio Goes

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, nessa sexta-feira (7), da abertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, em Campina Grande. Na ocasião, ele destacou os eventos que acontecem durante a festa que termina no dia 7 de julho. “O Governo do Estado apoia o evento com a divulgação em todo o Brasil, além da estrutura da Secretaria de Saúde e da Segurança e a realização no Salão de Artesanato, que também atrai turistas e abre espaço para artesãos de todo o Estado durante o período dos festejos juninos na cidade”,  observou.

Ele lembrou que, em 1983, participou na gestão do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, homenageado este ano, da organização da festa quando existia apenas um palhoção. “A homenagem é mais do que justa ao idealizador da festa, o poeta Ronaldo Cunha Lima. Estou feliz em poder, neste instante, representar o Governo do Estado”, ressaltou Rômulo.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que a parceria do Governo do Estado é essencial para o Maior São João do Mundo. “Nós temos evidentemente que agradecer a participação do Governo do Estado e demais parceiros, sem os quais a festa não seria possível. Não tinha como a prefeitura bancar isoladamente esta grande festa”, comentou Romero.

A solenidade foi encerrada com show pirotécnico. Ao som de “Olha pro céu, meu amor”, cantada por Jairo Madruga, a multidão dançou para celebrar o início da festa.  Também se apresentaram, os cantores Biliu de Campina, Flávio José e Dorgival Dantas.