João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo Gouveia visita presidente do Tribunal de Justiça

segunda-feira, 22 de abril de 2013 - 19:05 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, na tarde desta segunda-feira (22), da solenidade de assinatura de convênio entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Tribunal Regional Eleitoral para o recadastramento biométrico de eleitores, durante visita que fez à presidente do TJ, desembargadora Fátima Bezerra  Cavacanti. Na ocasião, ele adiantou que o Governo do Estado também firmará essa parceria com a Justiça Eleitoral. O evento aconteceu no salão nobre do TJ-PB.

“Vamos firmar a parceria porque o voto biométrico é um avanço muito grande. O Brasil dá exemplo no processo eleitoral e é muito importante essa transparência, cada vez mais garantir a cidadania e a segurança do eleitor”, afirmou. A exemplo do Tribunal de Justiça, o Governo do Estado também vai disponibilizar servidores para ajudar no processo eleitoral com a biometria, acrescentou o vice-governador.

Antes da solenidade, Rômulo Gouveia fez uma visita de cortesia à presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, em seu gabinete. O vice-governador afirmou que sempre teve uma boa relação com os dirigentes do Poder Judiciário. E aproveitou o encontro para apresentar à desembargadora algumas reivindicações em benefício de Campina Grande, a exemplo da implantação da Vara Distrital e Juizado para o bairro das Malvinas. “A presidente mostrou as dificuldades, mas demonstrou a sensibilidade de poder trabalhar pela implantação dessa Vara Distrital em Campina Grande”, afirmou.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti avaliou que o encontro com Rômulo Gouveia foi muito positivo. “A minha avaliação é de gratidão ao vice-governador do Estado por ter suspendido por esta tarde os seus inúmeros afazeres para nos visitar e nos desejar uma boa e exitosa gestão”, afirmou, adiantando que o vice-governador sempre se preocupou com o bom desempenho do Judiciário e sempre se fez presente em todas as ações de trabalho em prol da comunidade.

A presidente do TJPB afirmou que vai analisar com carinho os pleitos do vice-governador: “A Vara Distrital nas Malvinas é uma proposta muito justa e que depende de um estudo que nós vamos encaminhar aos desembargadores que trabalham na comissão Lei Orgânica da Magistratura Estadual”.