João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo Gouveia participa de reuniões importantes em Brasília

terça-feira, 10 de abril de 2012 - 18:18 - Fotos:  L.Barbosa/Secom-PB

Vice-governador Rômulo com Jorge Streit. Foto: L. Barbosa/Secom-PB

Nesta terça-feira (10), o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, participou de diversas reuniões importantes em Brasília. “As pautas foram positivas para o Estado. São encontros como esses que nos ajudam a pleitear importantes projetos em benefício do povo paraibano”, disse.

A primeira reunião aconteceu na sede do Banco do Brasil, quando o vice-governador sugeriu um centro cultural no Estado. “De antemão, foi sinalizada a possibilidade de incluir os nossos artistas nos circuitos culturais do país. A Paraíba tem um potencial muito forte, não podemos ficar fora desses empreendimentos”, afirmou o vice-governador. Hoje, há centros culturais do BB em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e, futuramente, Minas Gerais.

Na mesma ocasião, foi discutido o apoio a atividades esportivas e aos festejos juninos. “Campina Grande realiza o maior São João do mundo, algo que não pode ficar fora do calendário cultural do país”, disse. Estiveram na reunião o diretor de Governo do banco, Paulo Ricci, o gerente de marketing Tarcísio Cunha e o secretário de Cultura da Paraíba, Chico César.

Vice-governador Rômulo codurante reunião com Paulo Ricci. Foto: L. Barbosa/Secom-PB

Desenvolvimento rural – Rômulo também se encontrou com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit. Na reunião, ele falou sobre investimentos no Estado, principalmente para o Porto Seco e o projeto Empreender Paraíba. “A Fundação faz um trabalho social que precisa chegar aos municípios paraibanos”, disse. Na reunião com o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, foram discutidas medidas urgentes para minimizar os prejuízos causados pela seca. “Já contamos com a liberação de mais carros pipa e com a suspensão do pagamento de dívidas rurais”, disse Rômulo.

Outras medidas importantes, como o controle da praga cochonilha-do-carmim e as campanhas de vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa, também foram discutidas pelas autoridades, que garantiram providências cabíveis para ajudar a Paraíba.