João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo Gouveia participa da reunião dos governadores em Brasília

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 - 16:11 - Fotos:  L.Barbosa/Secom-PB

Foto: L Barbosa/Secom-PB

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, representou o governador Ricardo Coutinho em Brasília durante a reunião dos governadores, realizada nesta terça-feira (28). Foram dois encontros importantes, com a participação de vários governadores das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

A primeira reunião aconteceu na casa da governadora Roseane Sarney, para tratar sobre a dívida que cada Estado tem com a União. Logo em seguida, os governadores discutiram sobre a votação dos royalties do petróleo – que, inclusive, já está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Já na segunda reunião, ocorrida na Presidência do Senado, juntamente com o presidente da casa, José Sarney, ficou decido que alguns governadores ficassem com a missão de analisar seus pontos principais de reivindicações, para que os processos sejam agilizados da melhor forma possível diante da Câmara. “De forma geral, a reunião foi positiva. Temos uma dívida com a União, assim como outros Estados, que é possível negociar. É uma herança do passado que estamos pagando no presente”, disse Rômulo.

Ainda nesta terça, o vice-governador participa de mais três reuniões: nos ministérios do Turismo e de Minas e Energia e, no final da tarde, com a bancada da Paraíba, para discutir os pontos mais importantes a serem levados à Câmara.