João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo Gouveia abre Encontro da Nova Consciência em Campina Grande

sábado, 18 de fevereiro de 2012 - 12:01 - Fotos: 

Foto: Cláudio Góes/Secom-PB

O governador  em exercício, Rômulo Gouveia, participou, na noite desta sexta-feira (17), da abertura do 21º Encontro da Nova Consciência, no auditório do Sesc Centro, em Campina Grande. Na ocasião, ele lembrou que participou efetivamente de todas as fases do encontro desde o seu início, em 1991, bem como acompanhou a mudança de local, saindo do Teatro Municipal para o Sesc Centro, que igualmente ajudou para sediar o evento.

Durante a abertura, o ex-bispo de Campina Grande e agora arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi homenageado pelo apoio que deu ao evento. “É um momento que me sinto acolhido e ao mesmo tempo acolhendo”, disse ele, fazendo uma despedida de Campina Grande.

Rômulo Gouveia destacou a importância de Dom Jaime para Campina Grande e afirmou que “saudade é a vontade de ver de novo”, parafraseando o poeta, em alusão ao sentimento da cidade pela partida do seu bispo.

Ele ainda mencionou uma saudação especial do governador Ricardo Coutinho ao Encontro da Nova Consciência, que conta com o apoio do Governo do Estado.

O Encontro da Nova Consciência é um evento único no mundo, conseguindo envolver, num período de cinco dias, as maiores personalidades nacionais e internacionais na discussão de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e inclusão social.