Fale Conosco

16 de agosto de 2013

Rômulo Gouveia participa da abertura do Congresso Paraibano de Cardiologia



romulo abre congresso paraibano de cardiologia foto claudio goes 2 270x202 - Rômulo Gouveia participa da abertura do Congresso Paraibano de CardiologiaO vice-governador Rômulo Gouveia participou, na noite dessa quinta-feira (15), da abertura do XVIII Congresso Paraibano de Cardiologia, em Campina Grande. O evento está sendo realizado até este sábado (17), no auditório do Centro de Convenções Raimundo Asfora e tem como tema: Da evidência à prática clínica.

Diversos profissionais médicos especialistas em cardiologia participam do congresso, que irá patrocinar atualização científica através de uma programação de alto nível. São abordados assuntos relevantes da cardiologia atual, de interesses na prática diária dos cardiologistas, médicos clínicos e também acadêmicos de medicina, como também emergências e urgências cardiológicas, atualizações em hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, arritmias, doença arterial coronária, diabetes e coração, tabagismo, obesidade, prevenção cardiovascular, farmacoterapia e investigação diagnóstica em cardiologia.romulo abre congresso paraibano de cardiologia foto claudio goes 3 270x202 - Rômulo Gouveia participa da abertura do Congresso Paraibano de Cardiologia

Na abertura, o presidente do congresso, o médico Mirabeau Maranhão Leite, disse que o evento paraibano tem se destacado como um dos maiores encontros da classe médica e agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio. Já o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Jadelson Pinheiro de Andrade, destacou a alegria de estar pela quarta vez na Paraíba participando de um congresso.

romulo abre congresso paraibano de cardiologia foto claudio goes 4 270x202 - Rômulo Gouveia participa da abertura do Congresso Paraibano de CardiologiaEm nome do Governo da Paraíba, Rômulo Gouveia deu as boas vindas aos participantes de todo o Brasil. O vice-governador também aproveitou para convidar os participantes para conhecerem as belezas da Paraíba e destacou o trabalho do Governo do Estado para melhorar o atendimento em saúde dos paraibanos. “Que através deste conclave, vocês possam usar esta medicina para salvar vidas”, disse Rômulo.