Fale Conosco

10 de abril de 2012

Rômulo Gouveia faz gestões nas áreas de economia, cultura e agricultura



O vice-governador Rômulo Gouveia encontra-se em Brasília, onde cumpre agenda administrativa relativa a pleitos nas áreas de economia, cultura e agricultura. Nesta passagem pela Capital Federal, Rômulo tem encontros na presidência do Banco do Brasil, no Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama.

Na companhia do secretário de Estado da Cultura, Chico César, Rômulo vai tratar da instalação de uma unidade do Centro Cultural Banco do Brasil, espaço que o vice-governador considera valioso para o desenvolvimento da cultura da Paraíba. A audiência ocorre na manhã desta terça-feira (10) com o diretor do BB, Paulo Ricci, e com o gerente de marketing do banco, Tarcísio Cunha.

“A exemplo de outros Estados, vamos lutar para que a Paraíba seja sede de um CCBB, famoso por inserir as cidades onde está presente no circuito dos grandes eventos de arte e cultura, assim como promover a cultura local”, comenta o vice-governador.

Às 11h, o vice-governador, acompanhado pelo deputado federal Romero Rodrigues, tem audiência com o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, para debater medidas de combate à praga chamada cochonilha do carmim, que ataca a palma forrageira, alimentação de rebanhos bovinos e caprinos. O mesmo tema será tratado com o diretor da Anvisa, José Agenor Álvares da Silva, em audiência às 9h desta quarta-feira (11).

Ainda na manhã desta terça-feira, Rômulo Gouveia terá outra audiência na Fundação Banco do Brasil, desta vez com o presidente da instituição, José Streit, com quem discutirá programa de pesquisa na Paraíba. Às 14h, o vice-governador será recebido pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro.

De Brasília, Rômulo segue para o Ceará, onde ira conhecer um projeto de habitação que tem dado muito certo naquele estado – as ‘Casas Olé’ – ainda dentro da agenda administrativa. A previsão é que o vice-governador do Estado volte à Paraíba no final da semana.