João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo Gouveia é homenageado pela Unale durante Fórum na ALPB

sexta-feira, 1 de março de 2013 - 19:10 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) foi homenageado, nesta sexta-feira (1), pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), durante o II Fórum Desenvolvimento, realizado na Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com o presidente da Unale, deputado Aragão Júnior, Rômulo foi homenageado por seu trabalho em favor da união que agrega os deputados. Aragão destacou que o vice-governador foi fundamental para o início da Unale, desempenhando importante papel na União quando era deputado estadual e, mesmo depois de ser deputado federal e vice-governador, continua contribuindo para União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

O vice-governador agradeceu a homenagem e destacou a importância do Fórum. Rômulo disse que as discussões da Unale sobre o Pacto Federativo e pagamento dos débitos dos estados com a União é importante. Ele lembrou que esta também é uma preocupação dos governadores.

Gouveia revelou que tem participado de vários encontros com governadores do país e que o tema é recorrente. “A situação da Paraíba, fruto do trabalho que foi feito pelo ex-governador Cássio Cunha Lima e que o nosso governo deu continuidade, reduzimos muito o comprometimento da dívida. Mas é muito difícil”, afirmou.

O vice-governador também pregou mudanças no pacto federativo para que a concentração de recursos do Brasil não fique tão centralizado na União: “Nós vivemos em um federalismo onde, infelizmente, os estados não têm a verdadeira autonomia”.

Mesmo diminuindo a dívida, a Paraíba tem um débito de cerca de R$ 2 bilhões, comprometendo cerca de 1/3 da receita estadual.