Fale Conosco

25 de setembro de 2011

Rômulo entrega novo pelotão de policiamento, viaturas e fardamento e anuncia reforma em escolas



O governador em exercício, Rômulo Gouveia, visitou, neste sábado (24), a cidade de Taperoá, onde entregou à população novos equipamentos de segurança, dando continuidade ao trabalho de modernização e reaparelhamento das polícias promovido pelo Governo do Estado. Ele ainda anunciou a reforma das escolas estaduais.

Entre os equipamentos de segurança entregues à população, destaca-se a inauguração do 5º Pelotão de Policiamento, pertencente ao10º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, que vai reforçar os serviços de segurança prestados à região Taperoá. Para isso, a unidade militar passou a contar com 34 policiais militares no seu efetivo e ganhou duas novas viaturas. Também foram entregues novos armamentos e fardamentos para os policiais.

Em seu pronunciamento, Rômulo Gouveia ressaltou os laços familiares que possui com o município de Taperoá e falou da felicidade pelo fato do governador Ricardo Coutinho ter lhe dado a oportunidade de levar importante aparelho de segurança para terra do seu pai e demais parentes.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, destacou a problemática da segurança publica existente no país e denunciou que alguns setores não têm feito sua parte, a exemplo dos bancos, que, segundo ele, pouco têm se preocupado com a questão. Ele revelou que a Paraíba foi o Estado que mais prendeu assaltantes de bancos este ano: 80 no total.

Por sua vez, o juiz da Comarca de Taperoá, Iano Miranda, comentou que o sonho da população tornou-se realidade. “Passamos três anos à espera deste reforço na segurança”, comemorou. E o prefeito Deoclécio Moura manifestou a alegria de estar vendo a paz voltar a Taperoá. “Com essas iniciativas a nossa polícia fica motivada”, enfatizou.

Antes da solenidade, houve apresentações de bandas marciais e grupos folclóricos. Estiveram também presentes à solenidade o comandante geral da Policia Militar, coronelEuller de Assis Chaves; o chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Antônio Soares Chaves; o comandante regional, coronel Carlos Guimarães; o comandante do 10º Batalhão, tenenete-coronel José Ronaldo, entre outras autoridades.