João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo entrega decreto com incentivo fiscal a call center de Campina

quinta-feira, 29 de março de 2012 - 14:55 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Em visita às obras de instalação do call Center em Campina Grande, o governador em exercício Rômulo Gouveia entregou, nesta quinta-feira (29), a Cássio Azevedo, acionista e membro do Conselho de Administração da Contact Center AeC, decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho que dispõe sobre o diferenciamento de ICMS aos call centers instalados na Paraíba. A unidade começa a operar no próximo domingo (1º), na área do antigo Forrock, bairro do Cruzeiro.

A instalação de uma unidade do call center em Campina (a outra será em João Pessoa, ainda este ano), é fruto de um protocolo de intenções firmado por Ricardo Coutinho e a empresa  AeC, no final de fevereiro. Serão criados cerca de seis mil empregos, com investimentos de R$ 30 milhões.

Rômulo ressaltou que, além de garantir incentivos do ICMS para a transação interestadual de equipamentos, o Governo do Estado atuou na capacitação da mão-de-obra, por meio do Sine, disponibilizou banco de dados de empregabilidade, segurança e saneamento, bem como o viabilizou o diálogo com a Prefeitura Municipal de Campina Grande.

“O Governo teve a iniciativa de articular os primeiros contatos com a empresa para instalação da empresa, deu o apoio logístico e agora oficializa os incentivos fiscais com este decreto, assinado pelo governador Ricardo Coutinho. Serão mais empregos e renda para Campina Grande”, enfatizou Rômulo, que também destacou o papel do secretário executivo de desenvolvimento Econômico, Marcos Procópio – que o acompanhou – nas articulações com a AeC.

Por sua vez, Cássio Azevedo agradeceu o apoio decisivo do Governo do Estado para a implantação do call center na Paraíba. “O Governo foi decisivo. Recebemos incentivos fiscais e todo o apoio de que precisamos. A nossa parceria ainda vai render muitos frutos”, disse o acionista.

A unidade começa a operar com 900 funcionários, que vão prestar serviço de atendimento ao consumidor para empresas de telefonia e tevê a cabo.

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Habitação – Ainda em Campina, Rômulo Gouveia inspecionou as obras de construção do conjunto habitacional Três Irmãs, acompanhado dos diretores da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). As primeiras unidades devem ser entregues no mês de junho, num investimento que chega a R$ 7,9 milhões.