João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo e Fábio Maia vão a Brasília buscar apoio para JP ser subsede da Copa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 20:21 - Fotos: 
O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, e o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Fábio Maia, se reuniram nesta segunda-feira (14) com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Weber Magalhães, para pleitear apoio da instituição ao projeto que visa transformar a cidade de João Pessoa em uma das subsedes da Copa de 2014, como um Centro de Treinamento de uma das seleções de futebol que participarão da competição.

Fábio Maia também vai participar nesta terça, no Rio de Janeiro, da reunião com membros do Comitê Organizador da Copa de 2014. Na ocasião, o secretário vai mostrar para os demais participantes do encontro os pontos positivos que justificam o pleito da Capital paraibana de ser incluída na relação de cidades/centros de treinamento durante o Campeonato Mundial de futebol de 2014.

Antes disso, Rômulo e Fábio estiveram reunidos com o secretário nacional de Juventude, Beto Coury, onde foi tratado o apoio do Governo Federal para a implantação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e para a ampliação das oportunidades para os jovens de todas as regiões do Estado.

No encontro, foram abordadas também questões relacionadas ao Pró-Jovem Penitenciário – iniciativa que tem por objetivo estimular detentos para o estudo, favorecendo dessa forma os processos de ressocialização.

Rômulo Gouveia e Fábio Maia ainda se reuniram com o conselheiro de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da Espanha, Pierre Colombier, com quem discutiu projetos, parcerias e especialmente questões relacionadas ao desporto escolar. Na oportunidade, Colombier falou da parceria firmada entre França e Brasil para realização do Campeonato Mundial de Desporto Escolar, evento que será realizado no mês de abril na cidade de Fortaleza/CE, e disse que vai tentar incluir a Paraíba no projeto.