João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo discute políticas públicas com representante do Parlamento Juvenil

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 - 19:15 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia e o secretário de Governo, deputado estadual Adriano Galdino, receberam, na manhã desta quinta-feira (1), no Palácio da Redenção, o parlamentar juvenil do Mercosul representante da Paraíba, Lucas de Luna Lima, e o secretário Júlio Barbosa. Após conhecer o projeto Parlamento Juvenil do Mercosul, o vice-governador garantiu apoio na divulgação do projeto que tem como foco a promoção de políticas públicas no ensino médio.

O parlamentar juvenil do Mercosul, Lucas Luna, apresentou aos representantes do Governo do Estado o projeto Parlamento Juvenil do Mercosul, que teve origem no Uruguai em 2010 e conta com parlamentares representantes na Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia e Paraguai. O projeto é voltado para os alunos do ensino médio de 14 a 17 anos e visa promover o intercâmbio cultural e a formação de uma identidade comum entre jovens baseadas no respeito à democracia, ao meio ambiente e a uma cultura de paz.

Lucas Luna afirmou que a audiência foi importante para discutir a expansão do projeto na Paraíba de forma a agregar um número maior de jovens com ações de divulgação e debates a serem desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado, como a Conferência Estadual do Parlamento Juvenil do Mercosul. “Fomos muito bem recebidos pelo vice-governador e o secretário de Governo que demonstraram todo interesse em discutir o tema O Ensino Médio que Queremos e políticas públicas na área da educação”, frisou o jovem parlamentar.

Para o secretário de Governo, Adriano Galdino, esse projeto é uma prova que a sociedade civil e os jovens estão preocupados em ocupar espaços de discussão de políticas públicas em âmbito nacional e nos países do Mercosul. “Estamos encaminhando as reivindicações do parlamentar juvenil para as secretarias de Educação e Comunicação para que o projeto ganhe ainda mais fôlego. O governo Ricardo Coutinho é democrático e prioriza as lutas da sociedade e abertura de espaços de discussão de políticas públicas pelos nossos jovens”, completou Adriano Galdino.