João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo destaca papel da UEPB no desenvolvimento do Estado

domingo, 22 de setembro de 2013 - 14:46 - Fotos:  Cláudio Goes/Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou o papel da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na formação de mão de obra e no desenvolvimento do Estado. Ele participou da solenidade de colação de grau de mais de mil alunos da instituição, em solenidade realizada no Spazzio, em Campina Grande, na noite do sábado (21) e disse que o mercado pode ter a certeza de que estará recebendo profissionais “qualificados e competentes”, ao se referir aos recém-formados.

Participaram da solenidade formandos dos cursos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Centro de Ciências Biológicas da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Educação (CEDUC), todos de Campina Grande; além das turmas de Agroecologia e Agropecuária, do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), situado em Lagoa Seca.

Rômulo Gouveia ressaltou que esteve presente nas importantes lutas da universidade, desde a sua estadualização até a conquista da autonomia financeira, assim como pelo reconhecimento dos cursos no Ministério da Educação. Ele citou também a expansão da instituição, hoje presente em vários municípios.

“Ter também vivenciado a interiorização da UEPB foi muito importante. Temos a certeza que a Paraíba irá receber profissionais qualificados e competentes que irão contribuir para o seu desenvolvimento”, enfatizou o vice-governador.

O reitor Rangel Júnior ressaltou a parceria com o Governo do Estado e disse que o momento da formatura representa vitória e agradecimento. Ele enfatizou o papel dos pais no apoio ao esforço dos filhos: “Que vocês possam honrar sempre a memória e o nome de vossos pais e mães. Que vocês possam e saibam honrar a universidade que os preparou para o mundo do trabalho. Que vocês possam honrar e devolver ao povo paraibano, que financia esta instituição, o fruto do aprendizado nela adquirido”, frisou Rangel.

Participaram também da solenidade o vice-reitor da UEPB, Etham Barbosa; o pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão; a secretária adjunta de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa; o presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Flávio Romero; o presidente do SINTESPB, Severino do Ramo; o coordenador do DCE UEPB, Alberto Alves; do pró-reitor de Extensão da UFPB, professor Dailton Lucas; e o Paraninfo Geral, professor Benjamim Pereira, chefe de Gabinete da Reitoria da UEPB.