João Pessoa
Feed de Notícias

Rômulo abre Seminário de Democracia Participativa em Campina Grande

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 12:57 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia fez a abertura, na manhã desta sexta-feira (22), do II Seminário Paraibano de Democracia Participativa, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O professor Fábio Fernando Barbosa de Freitas, que tem um trabalho voltado para o Orçamento Democrático, foi homenageado.

Na solenidade, Rômulo Gouveia ressaltou que o governador Ricardo Coutinho acompanha pessoalmente e cobra a efetivação do Orçamento Democrático Estadual. “Hoje, as demandas do Orçamento Democrático vão diretamente para o orçamento geral do Estado e o próprio governador apresenta os resultados nas plenárias em cada região”, disse Rômulo.

O subsecretário executivo do Orçamento Democrático, Hélio da Silva Barbosa, destacou que a Paraíba vivencia um momento rico na experiência do orçamento participativo e democrático.

Também participaram da solenidade de abertura a secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, que vai proferir palestra no seminário; a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Ana Paula Almeida; o consultor do Orçamento Democrático, Ivandro Sales, e os conselheiros Marília de Oliveira e Milton Sérgio.

O governador Ricardo Coutinho participa do seminário, na tarde desta sexta-feira, empossando os conselheiros estaduais e regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Os conselheiros foram eleitos nas 14 regiões geoadministrativas da Paraíba, durante os meses de agosto e setembro.