Fale Conosco

18 de setembro de 2011

Rômulo abre III Festival do Mel em São José dos Cordeiros e destaca cadeia produtiva



Ao abrir o III Festival do Mel, na noite desse sábado (17), no município de São José dos Cordeiros, Cariri paraibano, o governador em exercício Rômulo Gouveia destacou o apoio do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário (Sedap), Emater e Emepa, à cadeia produtiva da apicultura na região.

Rômulo disse que a produção local de três mil quilos de mel por ano é consumida em parte pelas escolas, na merenda, e também comercializada para outros estados. “O Governo tem apoiado a cadeia produtiva local com assistência técnica e financiamento às cooperativas, por meio do Empreender”, assinalou.

Em seguida, falou o prefeito Fernando Queiroz, que agradeceu pela presença de Rômulo na abertura do evento e pela parceria do Governo. “A vinda do governador em exercício ao Festival do Mel atesta o sucesso do evento, que prima pelo desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa região e traz turistas para a nossa cidade”, ressaltou.

Em seguida, Rômulo, Fernando e o secretário de Articulação Municipal, Manoel Ludgério, visitaram os stands dos produtores locais, Emepa, Emater, cooperativas e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A programação do evento, que termina hoje, inclui o III Seminário de Integração da Cadeia Produtiva da Apicultura do Cariri Ocidental Paraibano, com a realização de palestras, oficinas técnicas, concurso da Garota do Mel e shows musicais em praça pública.

Escola Técnica – Antes de visitar São José dos Cordeiros, Rômulo Gouveia esteve em Serra Branca. Acompanhado de educadores, autoridades e lideranças locais, o governador em exercício vistoriou o prédio no qual será instala a Escola Técnica Estadual, em 2012. “Inicialmente, serão abertas 200 vagas para estudantes”, anunciou.