Fale Conosco

26 de novembro de 2013

Rômulo abre Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial



26.11.13 forum internacional desenvolvimento territorial cg foto Danilo Dantez 17 270x180 - Rômulo abre Fórum Internacional de Desenvolvimento TerritorialO vice-governador Rômulo Gouveia abriu, nessa segunda-feira (25), no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande, o VIII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial. A cidade é a primeira do interior do Nordeste escolhida para sediar o Fórum, que até então acontecia apenas nas capitais.

O Governo do Estado é parceiro do evento, que acontece até esta quarta-feira (27), com palestras, workshops e exposições. Rômulo destacou os investimentos na agricultura familiar através da Emater, Cooperar e do Empreender Paraíba. “Nosso Governo está investindo milhões de reais na agricultura familiar, pois é preciso esta visão ampla para contribuir na concretização de políticas públicas”, enfatizou Rômulo.26.11.13 forum internacional desenvolvimento territorial cg foto Danilo Dantez 13 270x192 - Rômulo abre Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial

O vice-governador disse que espera que o evento possa contribuir para as ações de desenvolvimento territorial. Durante a solenidade, a agricultora familiar Lígia Silva, da cidade de Areia, foi chamada ao palco para fazer a entrega de flores à palestrante da noite, a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes.

26.11.13 forum internacional desenvolvimento territorial cg foto Danilo Dantez 7 270x202 - Rômulo abre Fórum Internacional de Desenvolvimento TerritorialParticiparam do evento, o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista; José Aldo dos Santos, secretário da Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco; Antonio Rodrigues Amorim, subsecretário da Agricultura do Ceará; o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura, Manuel Otero; Beth Rocha, do Ministério do Desenvolvimento Agrário; o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, Alan Bojanic Helbingen; além de representantes de vários países da América Latina.