Fale Conosco

9 de novembro de 2013

Rômulo abre Curso de Gestão em Cooperativismo e participa de lançamento de livro



O vice-governador Rômulo Gouveia abriu, na noite desta sexta-feira (8), na cidade de Campina Grande, um curso de gestão em cooperativismo de crédito a convite da Cooperativa de Crédito dos Empresários de Campina Grande – CGCred .

Rômulo Gouveia comentou que quando cumpriu os mandatos de deputado estadual e federal buscou apresentar propostas para o fortalecimento do cooperativismo no Brasil. “Quando ocupei a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba fui parceiro da Cooperlegis, a cooperativa dos servidores da casa”, destacou Rômulo.

Também estavam no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes, o presidente da CDL-CG, Tito Motta; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Álvaro Barros; o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Luis Alberto, e o presidente do conselho administrativo do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – SICOOB CGcred, Paulo César de Barros Martins.

Historiador -  Também na noite de sexta-feira (8) o vice-governador Rômulo Gouveia participou do lançamento do livro do historiador Josué Silvestre, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep, em Campina Grande.

O livro autobiográfico “Meio século de vida pública sem mandato ou com? Fatos e personagens da história de Campina Grande e da Paraíba (1950-2000)”, segundo o jornalista, escritor e historiador está repleto de curiosidades políticas, eleitorais e históricas, com fotos e ilustrações. O livro é também um registro de correspondências do autor com os políticos Ruy Carneiro, Argemiro Figueiredo, Petrônio Figueiredo, José Joffily, Ronaldo Cunha Lima e Newton Rique.

“O livro é rico em fatos da nossa história política e vale a pena conhecer os bastidores dela”, disse Rômulo.

Também estavam no lançamento o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira; o vereador João Dantas e a senhora Gloria Cunha Lima.