Fale Conosco

5 de junho de 2009

Romeu Lemos fala em entrevista sobre projetos de desenvolvimento e sustentabilidade do turismo



O secretário executivo de Turismo do Estado da Paraíba, Romeu Lemos, será entrevistado no programa Espaço Ecológico que irá ao ar neste sábado (6) na rádio CBN, das 9h às 10h. Ele falará sobre projetos de desenvolvimento e sustentabilidade do turismo dentro do contexto ambiental do Estado.

Ele anunciará a implantação de projetos que visam fortalecer o turismo nos monumentos naturais do Estado, a exemplo da Pedra do Ingá, Vale dos Dinossauros, Pedra da Boca, Lajedo de Pai Mateus, entre outros.

Romeu Lemos também anunciará a implantação de um projeto chamado Caminhos Culturais do Brejo, que tem como ponto de partida a cidade de João Pessoa e abrangerá Campina Grande, Sapé, Pilar, Itabaiana, Pedras de Fogo, Ingá, Alagoa Grande, Solânea, Bananeiras e  Areia. Em Campina Grande, o projeto prevê a construção de uma cidade cenográfica do forró, com funcionamento o ano todo onde as pessoas terão comidas típicas e forró pé-de-serra.

Durante a entrevista, o secretário irá falar ainda sobre os atrativos ambientais que o Estado possui, a exemplo do verde de João Pessoa, o pôr do sol do Jacaré, Areia Vermelha, Mata do Buraquinho, Ponta do Cabo Branco, entre outros. Segundo Romeu Lemos, a Secretaria de Turismo já está com 16 importantes projetos para alavancar o desenvolvimento do turismo no Estado, entre os quais a construção de um centro de convenções em João Pessoa.

Fonte: Espaço Ecológico – Jaimaci Andrade