João Pessoa
Feed de Notícias

Rodrigo Freire disse que Azul Linhas Aéreas põe fim a duopolização da Gol e TAM no mercado paraibano

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 - 15:32 - Fotos: 

O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, disse que a vinda de novas empresas aéreas para a Paraíba, a exemplo da Azul Linhas Aéreas, “tem a mesma importância de outro fenômeno que conseguimos atingir com o nosso trabalho à frente da PBTUR, que seja diversificar o número de operadoras de turismo comercializando produtos relacionados à Paraíba”, afirmou.
O início das operações da Azul na Paraíba será no dia 17 de janeiro de 2011, inclusive, a venda de bilhetes aéreos já estão no sistema da empresas desde a semana passada. A empresa vai operar um voo vindo de Campinas (SP), do Aeroporto de Viracopos, com chegada prevista para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 1h, com retorno às 1h30.

Rodrigo Freire destacou que a fuga da tendência de monopolização “ou, no máximo, a uma duopolização do mercado aéreo e do mercado turístico brasileiro” é bastante positiva. “A falta de opção para os consumidores é a principal ameaça para a sustentabilidade de qualquer produto, inclusive, para o turismo. Com mais concorrência, não só melhoram os preços, como a qualidade dos serviços ofertados, além dos empresários se verem compelidos às políticas de inovação e à qualificação dos seus empregados”.

O executivo destacou a importância das ações que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da PBTUR, como a divulgação do destino Paraíba nos principais mercados emissivos do País. “Também destacamos as boas notícias para o turismo emitidas pelo governador Maranhão no decorrer do seu mandato, como a retoma do Pólo Cabo Branco, a revitalização do Jardim Botânico e, principalmente, o início das obras do Centro de Convenções de João Pessoa”, apontou Rodrigo Freire.

O turismo paraibano vive um momento bastante positivo com as estatísticas apontando crescimento em praticamente toda a sua cadeia produtiva. O número de movimentação de passageiros no aeroporto Castro Pinto já é maior 38,95% de janeiro a novembro desde ano, em relação a todo ano de 2009. A média de ocupação dos hotéis paraibanos pulou para quase 70%. “Podemos dizer que praticamente não tivemos baixa temporada”.

Rodrigo Freire disse que a chegada de mais turistas vai ser importante não apenas para desenvolver nossa economia, como também “para nos compelir a estar mais preparados para atender ao turista, principalmente, tendo em vista a Copa do Mundo de futebol em 2014.

Assessoria de Imprensa da PBTur