Fale Conosco

9 de julho de 2015

Rodas de diálogo são destaque na edição de julho do projeto Espaço HQ



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da Coordenação de Quadrinhos, realiza neste mês uma edição diferenciada do projeto Espaço HQ. Desta vez, as atenções serão voltadas às rodas de diálogo. No sábado (18), o encontro é no Cine Teatro São José, em Campina Grande, das 16h às 18h. A segunda rodada acontece no domingo (19), no auditório 3, rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A ideia é debater as demandas do segmento, bem como captar sugestões que possam ser aplicadas em projetos e ações desenvolvidos pela Fundação.

A coordenadora de Quadrinhos da Funesc e idealizadora do evento, Thaïs Gualberto, justifica a necessidade de se realizar uma edição específica para diálogos. “Desde outubro de 2014 até junho de 2015, já aconteceram seis edições do projeto Espaço HQ. Contudo, em nenhum momento houve um diálogo com a classe de quadrinistas, até porque não existe uma organização entre os representantes dessa arte. Por isso, a Coordenação de Quadrinhos considera necessária uma pausa nas atividades do projeto para ouvir o que as pessoas que fazem e consomem quadrinhos esperam do Espaço HQ e da política cultural para as histórias em quadrinhos”.

O encontro tem como objetivo ajudar na interação entre os profissionais da área e fomentar a cadeia produtiva dos quadrinhos na Paraíba. A partir deste mês, deve ser iniciada uma conversa sobre a representação de quadrinistas na Paraíba, já que atualmente não existe nenhum fórum de quadrinhos no estado.

Espaço HQ -  Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ realiza mensalmente atividades voltadas ao segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro do ano passado com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado por Thaïs Gualberto. Desde então, novas edições aconteceram nos meses seguintes, passando a fazer parte da agenda mensal da Funesc. Só em 2015, já aconteceram quatro encontros nos meses de março, abril, maio e junho, chegando também a Campina Grande.

 

Serviço:

Espaço HQ: Rodas de diálogo

 

Sábado (18/07):

16h – 18h: Roda de diálogo no Cine Teatro São José, em Campina Grande

 

Domingo (19/07):

16h – 18h: Roda de diálogo no Espaço Cultural, em João Pessoa

Local: Rampa 1, Auditório 3

 

Informações pelo e-mail: funesc.quadrinhos@gmail.com