Fale Conosco

11 de fevereiro de 2014

RoboCup 2014 abre inscrições para voluntários



Já estão abertas as inscrições para as pessoas que quiserem trabalhar como voluntários durante a RoboCup 2014, que este ano acontece em João Pessoa, no período de 19 a 25 de julho, logo após a Copa Mundial de Futebol. Qualquer pessoa pode se inscrever na chamada internacional e se candidatar para ajudar na organização do evento, um dos maiores de tecnologia do planeta.

O formulário de inscrição pode ser preenchido através do link http://migre.me/hOvwT.

RoboCup 2014 – A RoboCup Federation realiza anualmente, desde 1997, uma competição internacional aberta a competidores de todos os países do mundo nas diversas ligas de robôs que compõem a RoboCup. É tradição que em anos de Copa do Mundo da Fifa ou Olimpíadas estas competições sejam realizadas no país-sede desses eventos.

Essa é, portanto, a primeira vez que o Brasil vai sediar o encontro. Após vencer a disputa com a cidade de Fortaleza, a capital paraibana conquistou a preferência dos organizadores do evento, que aprovaram as modernas instalações do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, local que vai abrigar os mais de quatro mil participantes, entre competidores e pais de alunos, além dos mais de dois mil robôs inteligentes. A competição internacional terá 600 equipes de 50 países de todos os continentes.