Fale Conosco

8 de agosto de 2016

Roadshow da PBTur e hoteleiros vai visitar quatro cidades do interior de São Paulo e capacitar 200 agentes de viagem



Um grupo de hoteleiros paraibanos inicia nesta terça-feira (9) um roadshow por quatro cidades do interior de São Paulo. O objetivo é realizar workshops e capacitações para cerca de 200 agentes de viagem do principal pólo emissor de turistas para o Destino Paraíba. As capacitações terminam na próxima sexta-feira (12). A ação está sendo organizada  pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB) e conta com a parceria da  Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do Convention Bureau de João Pessoa.

A capacitação desta terça-feira vai ocorrer na cidade de Ribeirão Preto, onde terminou no último final de semana a 19ª edição da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região). Durante dois dias os paraibanos tiveram a oportunidade de divulgar os principais roteiros turísticos do Estado para aproximadamente dez mil agentes de viagens de São Paulo e outros estados brasileiros.

Na quarta-feira (10), os hoteleiros seguem para a cidade de São José do Rio Preto. A terceira cidade que vai ser visitada é Sorocaba, na quinta-feira (11) pela manhã, e na sexta-feira (11) o grupo chega à Campinas. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, explica que a cidade é a maior do interior paulista com mais de 1 milhão de habitantes e elevado poder aquisitivo.

“O mercado paulista sempre responde bem após as ações realizadas pela Paraíba naquele Estado, principalmente porque João Pessoa tem despertado bastante interesse nos últimos anos, com a intensificação dos processos de capacitação junto às operadoras de turismo, que são as empresas que oferecem, informam e vendem os destinos.  É um investimento fundamental para colocar a Paraíba nas prateleiras das agências de viagem não só de São Paulo, mas também nos mercados que têm demonstrado crescimento no número de turistas que nos visitam”, ressalta a executiva da PBTur.